Nasci em Cachoeiro de Itapemirim em 1962 e sou o mais velho de cinco filhos. Minha mãe, Luzia dos Santos Rezende, era professora de escola pública e motivo de muito orgulho. Meu pai, Altayr Chaves de Rezende, era sapateiro, hoje é aposentado. Moro em Vitória há 40 anos e sou casado com Marina Cogo Lodi Rezende e pai de Davi e Artur.

Minha História

"A paixão pelo esporte começou bem cedo e em família.
Fui campeão brasileiro (1979 e 1986)
e sul-americano de remo (Uruguai -1979) e obtive
o 6º lugar no campeonato mundial universitário
de remo na Holanda, em 1986. Dos anos de remo
levei para minha vida muita responsabilidade,
disciplina e trabalho em equipe."

Sou médico formado pela Universidade Federal do Espírito Santo e com Pós-graduação em Medicina Esportiva na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e também fui professor. Como médico, atuei no controle do uso de drogas no esporte. Fui membro da Comissão Médica do Controle Antidoping do Comitê Olímpico Brasileiro (91/95), do Comitê Olímpico Internacional nas Olimpíadas de Barcelona 92, dos Jogos Pan-americanos do Canadá (1999), da República Dominicana (2003) e do Rio de Janeiro (2007).

 

Em Vitória, fui servidor e atuei como médico da Prefeitura. Na vida pública fui vereador por quatro mandatos (1995 a 2008), secretário municipal de Educação e de Saúde, secretário estadual de Esporte e Lazer e deputado estadual (2010 a 2012). E fui eleito prefeito de Vitória em 2012.

 

A gestão compartilhada transformou a cidade de Vitória. Nos últimos três anos e seis meses, a capital recebeu diversos prêmios e foi reconhecida nacionalmente. A educação e a saúde de Vitória foram eleitas as melhores do país no Ranking Cidades Inteligentes, pela Revista Exame/Urban System, nos anos de 2015 e 2016. Ainda no mesmo ranking, Vitória conquistou o primeiro lugar geral entre cidades até 500 mil habitantes na categoria Cidade Inteligente e Humana.



Já o Instituto Ethos, de São Paulo, elegeu nossa gestão a mais transparente entre as capitais do Brasil. A Folha de São Paulo divulgou o Ranking de Eficiência dos Municípios e Vitória ficou em primeiro lugar entre as capitais. A pesquisa revela quais prefeituras do país entregam mais saúde, educação e saneamento com menos recursos.

Em apenas 3 anos e meio Vitória se tornou uma das capitais mais seguras do país. A cidade registrou queda nos números de homicídios e ocorrências envolvendo uso e tráfico de drogas. A nossa gestão também priorizou a mobilidade urbana, fizemos muito mais ciclovias e ciclofaixas do que em toda a história de Vitória. As pessoas ocuparam a cidade e hoje desfrutam os espaços públicos com segurança.

"A população hoje conta com várias novas  unidades de saúde e escolas.  Fui o prefeito que pôs fim

ao sistema de sorteio de vagas.  Hoje, o ensino em tempo integral é uma realidade em nosso município, outra implantação  de extrema importância

da nossa gestão compartilhada."